Os atletas da Hitotsu conquistaram excelentes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul. Contando com três caratecas em categorias individuais e duas equipes, os atletas ajudaram o Karatê de Joinville a conquistar o 2º lugar geral no masculino e a 4º posição no feminino. No Kata, o destaque vai para Wenderson Schmoller, 17 anos, atleta da categoria Kata individual. Wenderson enfrentou 5 rodadas e ganhou todas por 5×0, sendo que são 5 árbitros para dar o voto ao atleta. Na final, ele enfrentou Gabriel Galarça, de Itajaí, atleta de seleção brasileira. Wenderson está na seleção brasileira de Kata por equipe. O campeão representará o Brasil no campeonato pan-americano, que será realizado no mês de agosto.
Já no Kumite (luta), Breno Rezende, 17 anos, deu um show à parte. Recentemente, o lutador conquistou o título na etapa classificatória do brasileiro em São Paulo. Breno sobrou na sua categoria, ganhando todas as lutas com muita técnica, explosão, precisão e estratégia.
Os atletas são treinados pelos técnicos Luiz Oliveira e Rafael Rudolf Soares, ambos fazem parte da comissão técnica de Joinville e da seleção catarinense.
Confira os resultados:
- Wenderson Schmöeller – Kata individual masculino – 1 lugar
- Breno Rezende – Campeão – Kumite Individual Masculino acima de 80 Kg
- Kata equipe masculino (Wenderson, Guilherme e Gabriel) – 1 lugar
- Mariana Lima – Kata individual feminino – 3 lugar
- Kata equipe feminino (Debora, Mariana e Pamela) – 3 lugar
Na foto: Equipe de Joinville nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Foto de: Rafael Rudolfo Soares